Cursos de nível técnico precisam ser aprovados pelo MEC, enquanto os profissionalizantes são cursos livres e não emitem diploma de conclusão. Além disso, os cursos profissionalizantes costumam ter duração mais curta que os cursos técnicos, não passando de 6 meses. Na maioria das vezes, o curso profissionalizante não tem pré-requisito e não é exigido trabalho de conclusão ou experiência em estágio nessa modalidade.

O programa de encaminhamento de estágio é oferecido para os cursos de Graduação em Pedagogia e Serviço Social. O IEP possui parcerias com agências que direcionam nossos alunos para os estágios, sendo o curso de Pedagogia a partir do segundo período e o curso de Serviço Social a partir do quinto período.

É um curso de nível médio que tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho, para isso, eles são formatados visando a aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. O mercado de trabalho é o foco e, portanto é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação.

As atividades, aulas e ambientes virtuais de um curso a distância têm seus acessos controlados. É possível saber quando e por quanto tempo cada aluno acessou o conteúdo, por quais páginas passou, os exercícios que completou e se participou ou não de uma aula.

O ensino a distância utiliza de recursos pedagógicos, atividades e tecnologias diferentes daquelas empregadas no processo de ensino-aprendizagem presencial. Ambas as modalidades incluem disciplinas que respeitam as mesmas diretrizes curriculares e tratam dos mesmos temas. O que vai tornar a formação mais fácil ou difícil é o processo de adaptação pelo qual o universitário irá passar. Existem pessoas que se adaptam melhor ao EaD, enquanto outras preferem o ensino presencial, mas em nível de complexidade os dois formatos de graduação são iguais.

Toda Instituição de Ensino Superior que deseja oferecer um curso na modalidade EaD, seja ele de graduação ou pós-graduação, precisa cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), além de apresentar uma série de documentos para o MEC. Além disso, os cursos de graduação EaD são avaliados de acordo com os mesmos critérios (Conceito do Curso, Conceito Preliminar do Curso e Enade) aplicados em cursos presenciais. Por isso é essencial que você escolha um curso superior EaD que seja reconhecido pelo MEC. 

Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 6.000 parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil.

Você pode buscar escolas e cursos de graduação, pós-graduação, idiomas e técnico em qualquer região, pesquisar e comparar os preços das mensalidades, ver informações sobre as instituições e ainda garantir uma bolsa de estudo sem burocracia

Para conseguir sua bolsa, não é necessário comprovar renda ou analisar crédito. Você também não paga mais nada depois de se formar, nós não somos um financiamento. Até hoje, mais de 800 mil alunos já se matricularam com as bolsas do Quero Bolsa. Para mais informações, acesse: https://querobolsa.com.br/

O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino. Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil, para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade. Para mais informações, acesse: https://www.educamaisbrasil.com.br

  • Centro Educa Nexus
  • FAFIBE
  • UNINTA
  • Schola Digital
  • Sociedade de Ação Comunitária do Jacaré
  • Cicovi
  • FATAP
  • Colégio Ethos